domingo, 25 de setembro de 2011

Porquê?

         Há as coisas que todos sabem. Que só alguns sabem. Que poucos compreendem. Que um sabe. Que ninguém sabe. Existem palavras sentidas. Complexas. e da boca para fora. É necessário saber avaliar cada momento. cada palavra. Cada amigo e cada amor.
         Porque por vezes o nosso maior amigo e o nosso pior inimigo (: porque um amigo não é o que cai quando caímos, mas o que manda a baixo aquele que nos mandou antes. Porque um amigo diz o que não queremos ouvir nos piores momentos. Porque o amigo é aquele que critica e não aprova todas as barbaridades que dizemos. Porque um amigo será sempre um irmão e porque é em poucos que confiamos devíamos acreditar que em cada pessoa existe um amigo e um inimigo. Uma palavra amiga e uma chapada de desconforto. Existe um abraço e um empurrão. Porque nem toda a pessoa é amiga mas todo o amigo é pessoa.
Porque passam horas, dias, semanas, meses e anos mas nunca sabemos o que queremos, nem pelo que lutar, apesar de sabermos dizer “amo-te” à pessoa que mais feliz nos faz. Porque conhecer essa pessoa e o melhor do mundo e nunca mais a queremos perder. Porque nem tudo é livre nem nada é nosso. Porque se deve lutar até ao fim pelo que queremos, pelo que gostamos. porque já desisti mas já lutei. Porque eu cai mas levantei-me. Porque eu chorei mas soube limpar as lágrimas. Porque eu estive lá para abraçar mais um desafio, mais uma aventura, uma estrada sem caminho e uma vida que eu construí.
Porque aprendi nas aulas de moral que nada do que amamos é ridículo, mas é o que queremos para nos. Porque devemos sempre dizer o que sentimos e não simplesmente baixar os braços porque mais ninguém partilha a nossa opinião. Porque vida só temos uma. Porque cada erro é uma aprendizagem. Porque cada aventura é um salto. Porque cada dia é uma luta. Porque cada beijo é uma experiência. Porque cada amigo é uma sabedoria. Porque isto tudo é muito bonito mas nem todos aproveitam.. não cometas o erro que já alguém cometeu (:

“Pratica a coragem” Mantêm-te original

Sem comentários:

Enviar um comentário